Demo
  • Home
  • Imprensa
  • Sociedade
  • Após vencer câncer, empreendedora dá a volta por cima e lança marca de moda adaptada para pessoas com deficiência

Após vencer câncer, empreendedora dá a volta por cima e lança marca de moda adaptada para pessoas com deficiência

Escrito por 
Ana Cristina Ekerman Ana Cristina Ekerman Divulgação

Luta contra a doença impulsionou a criadora da marca a seguir em frente no projeto que beneficiará centenas de pessoas.

Ana Cristina Ekerman, o nome por trás da Adaptwear, começou a explorar a ideia ao descobrir um câncer de mama. Após um longo período de tratamento, a ex-executiva de multinacionais como Microsoft e Kodak, resolveu passar uma temporada nos EUA para curtir a sua família.

Ao chegar lá se deparou com uma realidade pouco conhecida: a dificuldade que deficientes tem para encontrar roupas que atendam às suas necessidades. Uma prima com o filho deficiente intelectual começou a produzir roupas que, além de funcionais, fossem bonitas. Foi então que ela passou a adaptar roupas para facilitar o dia do filho e de seus coleguinhas. E então o sonho de empreender de Ana Cristina se tornou cada vez mais próximo de virar realidade.

Ao voltar para o Brasil, Ana passou a pesquisar sobre o tema e percebeu que no Brasil não havia absolutamente nada relativo à moda adaptada para deficientes físicos, tanto perenes quanto temporários. Só havia no mercado roupas adaptadas, mas que não tinham inspiração em tendências de moda.

No começo de 2012 outra surpresa adiou os planos da empreendedora: uma metástase no cérebro. Ana passou novamente por um longo período de tratamento e, inclusive, por uma nova cirurgia, o que lhe deu ainda mais força para seguir em frente e realizar o seu sonho. Após um ano difícil e conturbado, a situação se estabilizou, e, com o incentivo do marido, Ana iniciou o EMPRETEC, workshop realizado pelo SEBRAE com o intuito de gerar e estimular novos e corajosos empreendedores.

Foi então que, em dezembro de 2013, o site de e-commerce entrou no ar, dando início a uma nova era na vida de Ana, e de todos os beneficiados por sua ideia. Nasce então a Adaptwear, trazendo como principal diferencial as tendências de moda para a pessoa com deficiência.

Mídia

Camisa Feminina Adaptada Adaptwear
Adaptwear

Criada em 2013 pela administradora Ana Cristina Ekerman, a Adaptwear é voltada para pessoas com restrições físicas que se preocupam em se vestir bem e buscam roupas que aliam conforto com as tendências da moda, aumentando, assim, a autoestima do portador de necessidades especiais. Com modelagem adaptada, o objetivo da marca é facilitar o dia a dia de pessoas com restrições físicas perenes ou temporárias e seus cuidadores.

Website.: www.adaptwear.com.br/